Dica para Aumentar suas Vendas através do Blog!

Como aumentar suas vendas através do Blog: 5 Passos simples

Para os afiliados iniciantes é muito importante que aconteça a tão sonhada e esperada, primeira venda, pois é através dela que sabemos se estamos no caminho certo.

Quando começamos a trabalhar em casa e damos início ao nosso blog esperamos que nossos artigos tragam vendas rapidamente para nós, porém nem sempre é o que acontece.

Muitas pessoas que estão iniciando no marketing digital ainda não fizeram vendas através do blog, e um dos problemas mais comuns é jeito de produzir um artigo, muitos não seguem uma sequência, não trabalham a copy, a persuasão das palavras que constam nele.

Quando se trata de artigos de venda, existe uma sequência que podemos utilizar para que assim fique mais fácil de criarmos artigos persuasivos e que convertam.

Passos simples para escrever seus artigos!!!

Primeiro passo:

Se conecte com a dor da persona! 

vendas através do blog

Mostre para a pessoa que você entende como a pessoa se sente, que você sabe exatamente o que ela está passando, que você entende o problema dela.

Mostre a pessoa que ela poderá encontrar a solução para o problema dela dentro do seu artigo, isso mostrará à pessoa que você sabe do que está falando e que pode de fato ajudá-la.

Segundo passo:

Promessa é dívida!

Imagem relacionada

Depois de se conectar com a pessoa através da dor que ela tem, agora mostre a ela que você sabe como solucionar esse problema.

Essa parte é muito importante, pois se a sua persona chegou até aqui é porque ela se interessou pelo seu artigo e acha verdadeiramente que você pode ajudá-la.

Nessa parte mostre a ela que sabe como ela pode solucionar o problema dela, com a promessa de transformação.

A promessa de transformação prende a atenção da persona e faz com que você se conecte ainda mais com a ela.

Terceiro passo:

Conte Histórias e Metáforas!

Resultado de imagem para historias e metaforas

Histórias e metáforas prendem a atenção das pessoas e as envolvem emocionalmente, fazem com que elas se identifiquem ainda mais com você.

A história e a metáfora têm que está diretamente ligada a dor e a solução que a pessoa está procurando.

Pode ser uma história de vida sua ou de alguém que tenha tido o mesmo problema.

Quarto passo:

Ensinar a Solucionar o Problema!

vendas através do blog

Ensine ao seu leitor como solucionar o problema pelo qual ela está passando, mesmo que ela não compre o seu produto, mas que ela saiba exatamente o que fazer para solucionar sua dor.

Não faça uma chamada para ação rapidamente, o seu objetivo maior deve ser eliminar a dor de quem te segue e não a venda do produto, a venda deve ser consequência de uma boa persuasão.

Mostre a solução para a pessoa, mostre a ela por que a solução que você está propondo é importante para acabar com o problema que ela está passando.

E por fim explique detalhadamente a ela como aplicar a solução que você está propondo.

Quinto passo:

Chamada para Ação!

vendas através do blog

Agora que você já reproduziu todos os passos anteriores da melhor forma possível, faça a chamada para ação.

Oferece o produto à pessoa, explicando a ela que você tem um produto com técnicas avançadas, completo e pronto para ajudá-la a resolver o problema que ela está tendo naquele momento.

Para que essa chamada para ação seja mais eficiente e aumente suas chances de converter em vendas, mande a pessoa para o vídeo de vendas ou para a página de vendas, onde ela terá mais informações, que irão enfatizar tudo o que você disse até agora.

Espero que tenha ajudado.

Se gostou desse artigo compartilhe nas redes sociais.

Se ficou alguma dúvida deixe nos comentários.

Até o próximo post…

Te espero!!!

SUCESSO SEMPRE!!!

 

 

Olá sou Isabel Louzada empreendedora digital a quase 1 ano.

Tenho dicas para te passar para que possa empreender na internet assim como EU! Deixa o seu e-mail e receba também um e-book grátis!

isabellouzada

Olá sou Isabel Louzada, tenho 28 anos, casada e mãe. Sou empreendedora digital, comecei esse novo negócio buscando conseguir tempo para minhas filhas e liberdade financeira. Vem comigo mudar de vida você também?!

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *