E-mail Marketing

 email marketing

Você sabe o que é um E-mail Marketing?

Para que serve? Como construí-lo?

E-mail Marketing é o e-mail que você enviará para a sua lista de e-mails para se relaciona com essas pessoas com uma certa frequência, nesse e-mail é possível entregar conteúdo, ajudar seus leads com alguma coisa, tirar dúvidas e até mesmo promover produtos e fazer vendas.

Pesquisas mostram que 92% das pessoas que usar a internet ainda usam o e-mail diariamente, isso faz dessa ferramenta um meio superacessível como forma de comunicação com essas tantas pessoas, porém um e-mail marketing não pode ser considerado um e-mail comum, daqueles que mandamos a alguns amigos, um e-mail informal.

Então como construir um E-mail Marketing?

O Título:

A decisão do seu Lead de abrir ou não seu e-mail começa pelo título que você dará ao seu e-mail. Pense em títulos que contenham de 6 a 10 palavras, inclua números e NEGATIVIDADE, sim, isso mesmo, as pessoas procuram soluções na internet, e se elas te confiaram seu e-mail com certeza é porque confiam em você, viram em você a solução para uma situação que possam estar passando, se receberem um e-mail com um título que traz a resposta que precisam e procuram, certamente te darão atenção. As palavras NÃO, SEM e PARAR induzem a mais ações!

Ex.: NÃO PERCA DINHEIRO COM A INTERNET!

E mande um e-mail promovendo um curso de como trabalhar na internet, um que tenha te ajudado de alguma forma, ou dando uma super dica, pronto estará construindo um relacionamento com seus leads, um relacionamento de confiança e parceria de longa data.

Para criar um título atraente tente aplicar a fórmula de Neil Patel:

Número ou palavra de incentivo+adjetivo+palavra-chave+promessa

Resultado de imagem para email marketing atraente

Corpo do E-mail Marketing:

Agora chegou a hora de destrinchar o assunto que você escolheu para este e-mail marketing!

  • Seja breve; as pessoas não querem parar e ler TESTAMENTOS, com tanta coisa para fazermos em tão pouco tempo, a última coisa que queremos é receber e-mails que sejam enormes e que nos toma um longo tempo na leitura. Do que adianta você escrever um longuíssimo e-mail se na hora em que seu Lead receber vai se espantar com o tamanho e não lerá, seu trabalho será em vão. Por isso “MENOS É MAIS”, menos letras, informações simplificadas é sempre o melhor caminho para ter a certeza de que seu e-mail será lido pelos seus leads.
  • Acrescente links clicáveis, que pode ser artigos ou vídeos que tenham haver com o conteúdo do e-mail.
  • Crie e-mails personalizados, com conteúdo voltado para os interesses do seu público alvo.
  • Cuidado com a frequência de envio dos seus e-mails, se você for de um site de notícias ou blog e quer manter sua lista por dentro das suas atualizações, seus e-mails serão de envios diários, mas se não é esse o seu caso, a cada 4 dias ou 1 vez por semana, é um tempo razoável para envios se a única intenção for de manter um relacionamento com seus leads e entregar conteúdo, ou para fazer vendas.

Essa foi minha dica dessa semana!!!

Te vejo semana que vem para mais uma dica para ajudar na sua carreira de empreendedor!!!

Fique ligado e saia na frente sempre!!!

Um abraço, e até lá!!!

 

Olá sou Isabel Louzada empreendedora digital a quase 1 ano.

Tenho dicas para te passar para que possa empreender na internet assim como EU! Deixa o seu e-mail e receba também um e-book grátis!

isabellouzada

Olá sou Isabel Louzada, tenho 28 anos, casada e mãe.
Sou empreendedora digital, comecei esse novo negócio buscando conseguir tempo para minhas filhas e liberdade financeira.
Vem comigo mudar de vida você também?!

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *