Marketing de Conteúdo!!!

Marketing de Conteúdo: Use-o para aumentar suas vendas!!

Resultado de imagem para conteudo de valor

Fazer Marketing de Conteúdo é a melhor forma de fazer marketing nos tempos atuais.

Por onde andamos, em cada site ou blog especializado em que entramos, vemos ao menos um post relacionado a esse assunto.

Mas quando pensamos em fazer marketing de conteúdo, temos que nos atentar a qualidade, ao valor que estamos entregando.

Essa é sem dúvida a melhor maneira de atrair tráfego, aumentar a nossa audiência e fazer vendas.

Mas por ser grátis, a responsabilidade de quem decide realizar esse tipo de marketing se torna maior, há várias formas de realizar esse tipo de marketing, e as mais comuns são através das redes sociais, do blog, do youtube, e etc.

Enfim, tudo o que depende apenas, e totalmente do nosso conteúdo, e se as pessoas não gostarem do que estamos oferecendo simplesmente não retornarão.

Marketing de Conteúdo Eficiente!

Para se fazer marketing de conteúdo eficiente não basta apenas fazer postagens em seu blog, colocar vídeos em seu canal e fazer muitas postagens em suas redes sociais de maneira aleatória.

Devemos pensar em nosso público alvo e nas suas necessidades, pensar na sua persona e fazer conteúdos direcionados para o seu público alvo, com isso fazermos marketing de conteúdo com material de qualidade e indispensável.

No infográfico abaixo encontramos dicas preciosas de como podemos fazer marketing de conteúdo e conseguirmos mais audiência, mais seguidores.

 Marketing de Conteúdo

Dicas para criar conteúdos de valor!

Criar conteúdo não é tão simples, principalmente se você estiver trabalhando em um nicho concorrido.

Mas se seguir alguns passos você será capaz de se destacar e ser reconhecido.

Passo 1:

Conheça o seu público, estude quais são as suas dificuldades e dúvidas. Planeje seus conteúdos de acordo com esses dados.

No marketing digital a nossa meta principal é gerar conteúdo de valor, poder ajudar as pessoas que nos seguem a solucionar os seus problemas e conseguir melhorar a sua qualidade de vida.

Passo 2:

Monte a sua persona e escreva os seus conteúdos de acordo com as características dela.

Dê-lhe nome, idade, escolaridade, problemas, pretensões e principais dificuldades.

Passo 3:

Depois de definir a sua persona e saber um pouco mais sobre o seu público alvo, agora é hora de criar os seus conteúdos.

A partir desses dados crie conteúdos voltados para ajudar a sua persona, que é o representante fictício do seu público alvo.

Passo 4:

Organize suas idéias, construa seus posts seguindo sempre uma linha de raciocínio, pense na ação que deseja conseguir através deste post e direcione o seu leitor para que a realize.

Um bom artigo deve ter uma ideia por parágrafo, nos primeiros parágrafos exponha sua ideia, faça um breve resumo do que virá pela frente não se esquecendo de citar a solução.

Desenvolva o texto, suas ideias, mostre os problemas, busque uma forma fácil de mostrar aos seus leitores como o seu produto pode ajudá-los a transformar suas vidas.

Depois da introdução e de expor suas ideias agora é hora de apresentar sua oferta, use técnicas de conversão e persuasão para conseguir apresentar uma melhor oferta.

Passo 5:

Quando estiver escrevendo seus posts não use palavras difíceis de serem entendidas, seja o mais simples possível, se faça entender.

Quanto mais clara e direta for suas palavras, mais pessoas irá atrair.

Passo 6:

Cuidado com a gramática, na hora em que estiver escrevendo seus posts cuidado com os erros de português, eles podem fazer com que você perca vendas, se uma pessoa enxergar erros em seus conteúdos, seja de digitação ou de português provavelmente irá se fixar apenas nos seus erros e todo o seu trabalho será perdido.

Para evitar que isso ocorra é muito importante a revisão o seu texto e se tiver dúvidas não perca tempo, pesquise em site de busca e peça ajuda ao seu computador, não sabe como o seu computador pode te ajudar? Assista ao vídeo abaixo e confira!

 

Até o próximo post…

Te espero!!!

SUCESSO SEMPRE!!!

 

Olá sou Isabel Louzada empreendedora digital a quase 1 ano.

Tenho dicas para te passar para que possa empreender na internet assim como EU! Deixa o seu e-mail e receba também um e-book grátis!

isabellouzada

Olá sou Isabel Louzada, tenho 28 anos, casada e mãe.
Sou empreendedora digital, comecei esse novo negócio buscando conseguir tempo para minhas filhas e liberdade financeira.
Vem comigo mudar de vida você também?!

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *