Procrastinar ou Precrastinar, qual o seu mal?

Procrastinar ou Precrastinar: Qual a diferença?

Temos ouvido falar com bastante frequência na palavra procrastinar, esse será o mal do século.

Mas o que quer dizer esta palavra, o que significa procrastinar?

procrastinar

Procrastinar nada mais é que deixar tudo para depois, achar que pode fazer mais tarde ou amanhã.

Para quem trabalha em casa isso se tornar um pesadelo quando vemos que o tempo passou e não fizemos nada, que tínhamos tanta coisa para fazer, mas deixamos tudo para depois.

Mas além do Procrastinador existe também o Precrastinador, e isso é tão ruim quanto ou até pior.

Precrastinador é aquela pessoa que começa a fazer uma coisa e antes de terminar já pega outra para fazer, e acaba fazendo tudo pela metade.

O mal para os nossos negócios!!

 

Resultado de imagem para faz mal para nossos negocios

 

O que Procrastinar ou Precrastinar pode ocasionar em nossos negócios?

Essas duas formas de atrasar o nosso tempo são muito prejudiciais ao nosso trabalho, nos atrapalha e atrasa o nosso desenvolvimento, atrasa os nossos resultados.

Todos os dias vemos muitas pessoas publicando grandes resultados que estão tendo trabalhando em casa, no conforto do lar, e apenas 3 ou 4 horas por dia.

Mas para chegarmos a esses números temos que ter FOCO.

E vencer a vontade de deixar para depois ou de achar que podemos fazer várias coisas ao mesmo tempo.

Quando procrastinamos deixamos de produzir conteúdo para nossos negócios, e ficamos para trás nos resultados.

procrastinar

Por outro lado, Precrastinar pode acabar sendo pior, pelo fato de entregaremos um conteúdo que poderia, sem dúvida, ser melhor desenvolvido.

Entregaremos para nossa audiência um conteúdo com nenhuma qualidade, enquanto ela espera e merece, ALTA QUALIDADE.

Precrastinando, deixaremos de entregar conteúdo e seremos esquecidos, pois ninguém irá simplesmente comprar de você sem saber o que aquele produto poderá trazer de bom para ela, sem saber em que aquele produto poderia acrescentar a ela ou ao seu negócio.

Dicas para se afastar desse mal!

 

Para evitar que esse mal nos perturbe e acabe com os nossos negócios, existe algumas dicas que podemos seguir, e com isso seguirmos crescendo e aumentando os nossos resultados.

Dicas

  • Saiba mais sobre você: Pense naqueles hábitos que te levam a procrastinar e procure eliminá-los da sua vida. Pode ser o fato de trabalhar assistindo TV, ou conectado às redes sociais dentre outros.
  • Trabalhe melhor o seu tempo: Divida o seu dia em partes, reserve uma grande parte para uma tarefa que demanda mais tempo e as outras partes menores para as outras pequenas tarefas. Por exemplo, se trabalha quatro horas por dia, reserve 1 hora e meia para criar um post, em outro dia para criar novos e-mails marketing, e nos próximos para gravar, editar e subir os vídeos para o seu canal.
  • Não deixe tudo para a última hora: Tenha em mente que para ser bem feito, tem que se fazer com calma, sabendo disso, reserve um tempo hábil para aprontar aquelas partes mais demoradas do seu trabalho.

Grave seus vídeos, edite-os, crie uma capa atraente, e suba-o para o youtube, se você posta dois vídeos por semana, faça isso com dois vídeos, e quando chegar o dia de divulgar você não ficará tão atarefado.

O mesmo pode se fazer com os posts, crie-os, trabalhe o SEO, insira todas as imagens, deixe-os prontos para divulgar, e programe-os para se divulgarem ou divulgue-os manualmente nos dias escolhidos.

  • Crie lista diárias de tarefas: Faça listas de tarefas citando tudo o que pretende fazer durante o dia, comece por aquelas que exigem, mais atenção, maior raciocínio.
  • Desenvolva metas diárias: Sempre que desenvolver sua lista de tarefas diárias, insira as suas metas diárias, mas não se esqueça de pensar em metas possíveis de acordo com o seu dia e com suas possibilidades.
  • Crie prazos: Não se esqueça de criar prazos para terminar suas tarefas e conquistar suas metas, isso te ajudará a fazer tudo com mais agilidade.
  • Seja positivo: Às vezes, enquanto estamos ainda no começo, as coisas parecem muito mais difícil do que são, mas seja positivo, pense para cima. Pensamento positivo atrai coisa boa.

Até o próximo post…

Te espero!!!

SUCESSO SEMPRE!!!

 

 

 

 

Olá sou Isabel Louzada empreendedora digital a quase 1 ano.

Tenho dicas para te passar para que possa empreender na internet assim como EU! Deixa o seu e-mail e receba também um e-book grátis!

isabellouzada

Olá sou Isabel Louzada, tenho 28 anos, casada e mãe. Sou empreendedora digital, comecei esse novo negócio buscando conseguir tempo para minhas filhas e liberdade financeira. Vem comigo mudar de vida você também?!

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *