Produtividade, como ser produtivo em casa!

Produtividade em casa: Como ser    produtivo trabalhando em casa!

Resultado de imagem para produtivo em casa

 

Trabalha em casa é o sonho de muita gente, mas também tem o outro lado da moeda, pois quem trabalha em casa está mais sujeito a distrações como televisão, família, poder comer e fazer muitas coisas a hora que quiser, e isso pode atrapalhar e muito a nossa produtividade.

Para resistir a todas essas tentações e consegui ter bastante produtividade, precisamos ser profissionais e pensar como empreendedores profissionais, pois agora temos um negócio, que apesar de ter uma estrutura flexível que pode ser administrada de muitos lugares, temos que manter uma rotina para que dê certo.

Os 5 Princípios da PRODUTIVIDADE e Organização Pessoal.

Manter uma rotina organizada é a melhor forma de fazer as coisas acontecerem, e para te ajudar nesse processo de organização, temos muitas coisas que podem nos auxiliar como uma simples agenda de papel, um bloco de notas no computador ou até mesmo aplicativos no celular.

Seja qual for a sua solução para aumentar a sua produtividade, não se esqueça de anotar todas as tarefas que deverá desenvolver ao longo do dia.

DESCARREGAR, PLANEJAR, ANTECIPAR, PRIORIZAR E EQUILIBRAR!

 

 produtividade

Dicas para ter sucesso no seu Home Office

1.Mantenha uma lista de tarefas diárias, e siga-a à risca: Poder trabalhar em casa, tendo o seu próprio negócio, significa não ter chefe, não ter aquela pessoa que é o responsável por controlar seus passos e te dizer o que deve ou não fazer, mas ao mesmo passo que isso se torna bom, também pode ser o ponto fraco de muitas pessoas.

Para quem trabalha em casa saber seguir à risca a lista de tarefas do dia se torna um ponto crucial e pode ser a diferença entre progredir no seu negócio ou ser levado ao completo fracasso.

Para que seu negócio progrida sem erros, faça diariamente uma lista com tudo o que deverá desempenhar no dia e cumpra todas as tarefas sem inventar desculpas, pois quando trabalhamos em uma empresa convencional não saímos do trabalho para lavar a louça que está na pia, ou para fazer qualquer outra coisa, como ter um momento de lazer.

Quando trabalhamos por conta própria, nosso foco no trabalho deve ser maior do que se estivéssemos dentro de uma empresa o tempo todo.

2.Tenha Prazos: Procure estipular prazos para terminar suas tarefas, pois fazendo isso verá que suas horas serão melhor aproveitadas.

3.Restrinja o seu acesso as redes sociais: Quando passamos muito tempo conectados ao computador é normal ficarmos tentados a dar aquela olhadinha rápida em nossas redes sociais, mas a cada vez que fazemos isso é um tempo que perdemos e que não voltará.

Desligue ou coloque no modo silencioso o celular, desligue todas as notificações que puder em seu computador, isso te manterá isolado e te ajudará a se manter focado no que está fazendo.

4. Tenha ajuda: Trabalhar em casa não é fácil, principalmente se tem que cuidar de todos os outros afazeres da casa, por isso se possível tenha ajuda de alguém, seja nas tarefas do lar ou nas do seu trabalho, como uma diarista ou alguém que possa produzir conteúdo para você ou até mesmo editar seus vídeos.

5. Respire um pouco:

Imagem relacionada

 Trabalhar em casa é sinônimo de um certo “isolamento”, pois não há um contato direto com outras pessoas, um contato frequente, e isso pode nos causar fadiga mental.

Quando isso acontecer não adianta ficar forçando e tentando produzir conteúdo sem ânimo e sem estímulo, nesse momento pare um pouco e procure fazer uma atividade que te dê prazer.

Distraia a sua mente, descanse o seu cérebro para que possa voltar renovado e com tudo.

Essa foi minha dica dessa semana!!!

Te vejo semana que vem para mais uma dica para ajudar na sua carreira de empreendedor!!!

Fique ligado e saia na frente sempre!!!

Um abraço, e até lá!!

 

 

Olá sou Isabel Louzada empreendedora digital a quase 1 ano.

Tenho dicas para te passar para que possa empreender na internet assim como EU! Deixa o seu e-mail e receba também um e-book grátis!

isabellouzada

Olá sou Isabel Louzada, tenho 28 anos, casada e mãe.
Sou empreendedora digital, comecei esse novo negócio buscando conseguir tempo para minhas filhas e liberdade financeira.
Vem comigo mudar de vida você também?!

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *